Confira como foi o primeiro dia da nova edição do projeto TrilhaTec

Projeto visa preparar profissionalmente jovens para empresas de tecnologia
Trilha2

No último sábado (8/6) o Cajueiro recebeu a juventude para o início de mais uma edição do projeto Na Trilha da Tecnologia e Trabalho, o TrilhaTec. Com duração de cinco meses, os encontros acontecem pontualmente todos os sábados, possuindo oficinas diversas e um direcionamento para que os jovens possam ingressar em empresas do ramo de tecnologia.

O primeiro encontro contou com uma oficina de Comunicação Assertiva e Não Violenta ministrada pela psicóloga Juliana Batista, pós-graduada em Terapia Analítico Comportamental pelo Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC) e mestranda pela PUC Goiás. Houve ainda, aulas de informática e comunicação visual com os professores Fernando Caetano e Berg Matutino. Além da presidente do Cajueiro, Miriam Fábia, estiveram presentes também para darem as boas-vindas aos alunos, os coordenadores do projeto, Edvaldo Gomes, que também está na coordenação do TrilhaUni, e Bruna Lemes.

O TrilhaTec tem como objetivo preparar profissionalmente jovens em situação de vulnerabilidade social ou pertencentes a grupos de minoria política, como jovens não-brancos, LGBTQ+, mulheres e/ou moradores da periferia. A primeira etapa terá foco no aperfeiçoamento de aspectos socio-comportamentais e orientação à Cultura Organizacional de Tech Companies (Empresas de Tecnologias), serão aplicados também testes de perfil para melhor direcionamento. Em um segundo momento, os participantes serão conduzidos à área de atuação que mais tiver afinidade e perfil para desempenhar. O momento final das trilhas será para orientá-los/as nas etapas de processos seletivos.

Bruna pontua algo de extrema importância para o projeto: “é uma turma bem engajada e super participativa, então foi uma troca bem legal, não só partindo da ministrante para eles, mas deles para a gente. Cada um com suas experiências, trouxeram uma visão muito interessante sobre o tema”, afirmou a coordenadora.

Texto: João Carvalho | Fotos: Bruna Lemes e Edvaldo Gomes

Facebook