Menu
04a

Escola de Educadores de Adolescentes e Jovens

Objetivo Geral – Oferecer uma formação sistemática de assessoras/es ou educadoras/es, permitindo a reflexão sobre a sua pessoa e o seu público, como os temas ligados ao universo das adolescentes e dos adolescentes e jovens, possibilitando a capacitação metodológica, técnica necessária para o acompanhamento qualificado na ação multiplicadora em que atuam.

Específicos:

  1. Formar pessoas multiplicadoras para atuar junto às jovens e os jovens e suas organizações
  2. Capacitar lideranças com habilidades para compreender a realidade e se posicionarem de forma crítica e autocrítica atuando na sua transformação.
  3. Preparar educadoras capazes de realizar a escuta sensível dos gritos vivenciados pelos/as adolescentes e jovens que são acompanhadas/os, mantendo-se abertas para o diálogo macro ecumênico.
  4. Elaborar planejamento dos projetos a serem implementados pelo grupo.

2 respostas para “Escola de Educadores de Adolescentes e Jovens”

  1. Luiz temos a proposta física, veja na loja que verá a proposta da Escola. Está em nossos planos organizar ela de modo virtual. Por enquanto, vc pode adquirir o livro. Carmem

  2. Estou como assessor da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no município de João Monlevade Minas Gerais, fui 5 anos coordenador do Regional 2 da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano. Estou interessado Escola de Educadores de Adolescentes e Jovens. Como eu faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.