Menu
campanha

Campanha “A Juventude quer Viver”

A campanha “A Juventude Quer Viver” tem como objetivo desenvolver ações a favor da vida, dos direitos e da garantia de políticas públicas da juventude.

Ela surge em 2004, a partir da preocupação com os dados da realidade de violência e morte de adolescentes e jovens no Estado de Goiás e no Brasil. A campanha ganhou a “rua” e foi assumida em vários lugares do Brasil por diversos grupos que se juntaram e sentiram a necessidade de se posicionarem publicamente em defesa da vida e dos direitos da juventude.

A campanha é permanente com temática, visual e propositiva, de ações tais como: Ciclos de debates, oficinas para debater refletir contra a Redução da Idade Penal, Cine-fóruns, Oficinas de direitos da juventude, Ciclos de cultura, Rodas de Conversa.  Também muito material tem sido produzido para dar visibilidade, como divulgação em sites, informativo, murais, atividade formativas. Os jovens tem se envolvido com a criação de imagens, músicas, poesias, gravação de CDs, postagem de clips no youtube etc.. Camisetas, panfletos, cartazes, folders. Além de debate em seminários, assessorias, audiências públicas e reuniões. A meta é criar e articular REDE de proteção a juventude em um canto comum:

A juventude quer viver…

A juventude quer viver…
Na luta contra o extermínio e a favor da vida.
A juventude quer viver… (2x) (é pela vida, a favor da vida)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.