Cajueiro presente no lançamento do livro “60 Anos do Golpe – Gerações de Luta”

A obra já se encontrava totalmente esgotada no lançamento nacional
Lançamento

Na noite do primeiro dia de abril, no auditório da Adufg, foi realizado o lançamento nacional da obra “60 Anos do Golpe – Gerações de Luta”, o evento ocorreu de forma simultânea nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Curitiba e Passo Fundo. Na capital goiana, estiveram presentes na cerimônia os companheiros e companheiras do Cajueiro, Geraldo, Rezende, Romênia e Maria Aurora.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas de Goiás (SINDJOR-GO) a obra é uma coletânea de 60 artigos escritos por 60 autores de várias partes do país – em sua grande maioria sobreviventes da Ditadura Militar, iniciada com um golpe civil-empresarial-militar há 60 anos, e que durou mais 21 anos. Dois jornalistas goianos compõem a obra: Nonô Noleto e Antônio Pinheiro Salles.

O livro foi idealizado e produzido pelo advogado e ex-preso político Francisco Celso Calmon, do Espírito Santo. O evento também contou com apresentações culturais do grupo Coró de Pau, Coró Mulher e do Bloco Não é Não. Para o Cajueiro, este lançamento representa um forte passo em prol das gerações futuras que precisam conhecer esse terrível período do nosso passado. Conhecer as dores de quem viveu o pior da ditadura, em suas próprias perspectivas, é mais do que necessário para que nossa sociedade jamais retome tais ações.

Texto: João Carvalho

Fotos: SINDJOR-GO

Facebook