Menu

As inscrições para o Seminário Bem Viver – Tecendo Redes de Proteção à Vida, começam no próximo dia 23 de abril de 2020.

seminário_bemviver

A Rede Caminho de Esperança abre, na próxima quinta- feira, dia 23 de abril, as inscrições para participação no Seminário Bem Viver – Tecendo Redes de Proteção à Vida. Tendo como data de início o dia 1º de maio de 2020, com uma carga horária de 128 h/aulas. O seminário fica aberto para participação até o dia 10 de novembro deste ano, tendo cinco meses de duração. Só serão certificadas as pessoas que concluírem, pelo menos, 75% de participação nas atividades.

A Rede Caminho de Esperança é composta pelos seguintes grupos e entidades: Cajueiro – Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude, Cáritas Brasileira, Centro Juvenil Vocacional, CPT – Comissão Pastoral da Terra, CRB – Conferência dos Religiosos no Brasil, Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho, DKA/ Áustria, IBRACE – Instituto Brasil Central, ICJ – Instituto Catarinense de Juventude, IJA – Instituto Juventude da Amazônia/Pará, Instituto de Formação Juvenil do Maranhão, IPJ Leste II – Instituto Pastoral da Juventude, Instituto Paulista de Juventude, Irmãs de São José de Tarbes/Brasil, Maristas, Missionárias de Jesus Crucificado, Observatório Juventudes na Contemporaneidade, Pastoral da Juventude Nacional e Rede de Assessores/as e Cuidadores/as de Manaus.

O Seminário tem como objetivo aprofundar a temática sobre “Rede e Políticas de Proteção” através de um caminho de formação composto por cursos e elaboração de materiais didáticos, a fim de formar e capacitar lideranças jovens e adultas para fortalecer uma Rede de proteção em favor da vida dos/das adolescentes e jovens, com atenção especial: à população negra e às mulheres.

O Conteúdo do Seminário está organizado em 4 módulos: 1) Acolhida, apresentação da plataforma e do Seminário e o planejamento do caminho; 2) Conhecendo o contexto sócio-econômico-político (análise de conjuntura); 3) Aproximando dos conceitos de Rede e de proteção; 4) Construindo uma Política Interinstitucional da Política de Proteção.

O Seminário é uma atividade de extensão do Observatório Juventudes na Contemporaneidade, vinculado a Faculdade de Ciências Sociais -UFG, com a coordenação do professor Doutor Flávio Sofiati e participa estudantes vinculado ao programa.

O Seminário, em modalidade online e à distância (EaD), terá a tarefa de preparar as pessoas, indicadas pelos membros da Rede, para participarem do Seminário presencial que acontecerá em novembro de 2020. O Seminário é oferecido para jovens e adultos interessados na formação sobre este tema, de modo particular, as pessoas que participam dos grupos/instituições que estão compondo a Rede Caminho de Esperança.

Como fazer a sua inscrição?

As inscrições serão feitas na plataforma do Centro de Juventude Cajueiro, no site www.cursos.cajueiro.org.br. As dúvidas podem ser resolvidas pelo WhatsApp (62) 99645-7702 – Carmem e (62) 99644-2446 – Katiuska.

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.