Menu

Diretoria do Cajueiro se reúne virtualmente para avaliar projetos e planejar ações durante pandemia do Covid-19

REUNIÃO DA DIRETORIA-1604


Seguindo as orientações das autoridades de saúde, que recomendam isolamento social como forma de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Cajueiro se reuniu virtualmente no final da tarde desta quinta-feira,16, para avaliar os projetos que estão em andamento e pensar novas ações para este período.

Entre os projetos que foram discutidos, o TrilhaUni, cursinho preparatório para o Enem e outros vestibulares. Com a vigência do decreto que suspende as aulas regulares no estado de Goiás, as atividades presenciais do TrilhaUni também estão suspensas desde 21 de março. Os/as jovens, porém, estão sendo acompanhados/as pela coordenação  do projeto e recebendo conteúdos online.

O projeto Tecendo Redes de Proteção à Vida, ligado à Rede Caminho de Esperança, está em fase final de elaboração com vistas à aprovação do projeto financeiro junto à DKA. Nele está sendo organizado o Seminário Bem Viver que acontecerá virtualmente ainda neste primeiro semestre e presencialmente no mês de novembro, em Goiânia. Outra atividade do projeto é a elaboração da roda de conversa Pela Vida das Companheiras, em parceria com a Pastoral da Juventude Nacional.

Uma demanda importante do Cajueiro é quanto ao curso Projeto de Vida. Por isso, a diretoria também decidiu pensar em uma proposta de curso virtual em quatro módulos para atender aos pedidos que têm surgido de todo o país.

Lives do Cajueiro

Outra ideia discutida na reunião foi a realização de lives no perfil do Instagram do Cajueiro para conversar sobre assuntos inerentes à atuação do Cajueiro como superação da violência, garantia de direitos e também sobre a conjuntura sociopolítica que o Brasil vive neste tempo de pandemia do Covid-19.

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.