Menu

Rede Caminho de Esperança faz sua primeira reunião virtual em 2020

marca-completa-01

A Rede Caminho de Esperança realizou no último dia 27, sua primeira reunião virtual do ano. Participaram as seguintes pessoas e grupos: Sandra de Oliveira (Observatório Juventudes na Contemporaneidade/Cajueiro), Katiuska Nieves (Irmã de São José de Tarbes/Cajueiro), Thalita (PJ e Campanha), Carmem (Cajueiro), Gilberto e Giuliane (IFJ-MA), Marcos Dantas e Andressa (IPJ/PJ), Joaara (Pará), Josias (IJA), Edênia (CNS),  Gecineia e Marly (MJC), Jeferson e Adriana (RACJ), Luis Duarte (PJ/Cajueiro), Ronildo Santos (Roraima), Ir. Maria José (CRB), Ismael (Londrina). Estavam convidados e não puderam participar da reunião: Vanildes Gonçalves (Cajueiro), Ir. Joilson (Marista) e João Sartori (ICJ). Alguns ainda estão compondo o grupo da Rede e participaram como convidados.

No primeiro momento o grupo fez a apresentação do nome e do lugar, grupo que representa na Rede. O primeiro ponto de pauta foi a data do “Seminário do Bem Viver – Tecendo Redes de Proteção à Vida” e ficou definido que será nos dias 20 a 22 de novembro, em Goiânia-GO. Serão abertas vagas para 60 pessoas que serão distribuídas entre os grupos da Rede.

Também os participantes da Rede se colocaram nas equipes de serviços para a organização dos Seminário. Todos os grupos estão responsáveis pela divulgação junto aos membros de seu grupo.

A Rede também decidiu realizar o “Seminário Virtual do Bem Viver – Tecendo Redes de Proteção à Vida” que inicia no dia 1 de maio de 2020, aberto para as pessoas da Rede e outras que se interessarem pela temática.

A formação parte da realidade e das experiências acumuladas de cada grupo que participa da Rede. O grupo expressou o desejo de partilhar as experiências e acúmulos que se tem sobre o tema e as campanhas que estão sendo desenvolvidas pelos grupos, tais como: a Campanha de enfrentamento aos ciclos de violência contra mulher, a Rede Um grito pela Vida da CRB e a Campanha a Juventude quer Viver, por exemplo.

Por fim, o grupo definiu que a próxima reunião será no dia 24 de abril, 19h30 (horário de Brasília) em modo virtual.

 

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.