Menu

Rede Caminho de Esperança divulga cursos online de formação de jovens e adultos

01

A Rede Caminho de Esperança está com inscrições abertas para os cursos de formação de jovens e adultos que acompanham organizações juvenis nos ambientes comunitários, sociais e educacionais. São sete cursos virtuais que visam a capacitação de animadores/as e lideranças – jovens e adultas – de processos destinados à juventude, em ambiente comunitário/eclesial, para coordenar e acompanhar grupos juvenis.

Com exceção do curso Na Trilha da Formação de Educadores/as – Civilização do Amor, que é totalmente gratuito, os demais têm uma taxa única de inscrição de R$ 60,00. São traduzidos para português e espanhol e hospedados na plataforma virtual do Cajueiro, lançada em 2019. Os participantes também recebem certificado de conclusão se alcançaram ao menos 75% de participação, avaliação e entrega de trabalho de conclusão.

Somente no ano passado, 176 pessoas se inscreveram para os cursos virtuais. A religiosa Maria Helena de Melo, da congregação Missionárias de Jesus Crucificado de Sete Lagoas/MG, destacou a qualidade das aulas ministradas por Hilário Dick. “Me admira a capacidade e clareza ao expor o tema, é muito gostoso de se ouvir. Sou grata pelo conteúdo que muito contribuirá com nossa missão junto à juventude”, disse.

Os cursos disponíveis são: 1. Na Trilha da Formação de Educadores/as – Civilização do Amor; 2. Samaria é diversidade – O cultivo da mística; 3. Na casa de Nazaré – Projeto de vida; 4. Caminho de Emaús – Capacitação técnica; 5. Na escalada de Jerusalém – Participação social; 6. Betânia Casa do Pobre – Cultura juvenil e ecumenismo; 7. A caminho de Belém – o grupo de jovem. Para acessar a plataforma virtual e se inscrever, acesse o site www.cursos.cajueiro.org.br.

A Rede

A rede Caminho de Esperança é uma articulação de diversos grupos dentro e fora do país para oferecer uma  formação para jovens e adultos que acompanham organizações juvenis seja nos ambientes comunitários, educacionais e sociais.

“Caminhos de Esperança”  são desejos coletivos que fazem parte do Programa de Formação Integral para Protagonismo Juvenil do Cajueiro e são compartilhados nesta rede de parceiros para fortalecer  uma ação a favor da juventude. O projeto tem como objetivo oferecer ferramentas na internet que gerem espaços de diálogos, troca e aproximação de experiências transformadoras de organizações de base comunitária, e capacitação de lideranças em espaços virtuais e presenciais potencializando o desenvolvimento local sustentável e fomentar a experiência comunitária.

Fazem parte da Rede Caminho de Esperança: Cajueiro, Cáritas Brasileira, Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho, DKA, Instituto Catarinense de Juventude, IFGoiano, Instituto Juventude da Amazônia/Pará, Instituto de Formação Juvenil do Maranhão, Instituto Paulista de Juventude, Irmãs de São José de Tarbes/Brasil, Missionárias de Jesus Crucificado, Observatório Juventudes na Contemporaneidade, Pastoral da Juventude Nacional e Rede de Assessores/as e Cuidadores/as de Manaus.

 

 

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.