Menu

Cajueiro das cores, sabores, inovação e diversidade

Estamos dando mais um passo com o lançamento de nosso portal Cajueiro. Enquanto preparamos este veículo de comunicação, sonhamos e imaginamos tudo que pudesse caber dentro dele.
image2

Estamos dando mais um passo com o lançamento de nosso portal Cajueiro. Enquanto preparamos este veículo de comunicação, sonhamos e imaginamos tudo que pudesse caber dentro dele. À medida que sonhávamos os retoques finais vinham nos exigindo cuidar dos detalhes e da sua funcionalidade. Nosso desejo é gerar uma comunicação de nossos compromissos, defesa da vida, carinho com a juventude e ao mesmo tempo um rosto desta nova geração cheia de buscas, reivindicações e conquista de espaços.

Foram anos de construção, com momentos alternados de paradas, falta de ideias, falta de tempo, agenda… Tivemos apoio de grupos e de modo particular da DKA/Áustria. No entanto sabíamos que esse instrumento de comunicação exige certos formalismos e modelos. Assim tínhamos claro que a nossa identidade, história, missão e projetos teriam de estar presente e chamasse a atenção, fosse agradável.

Queremos que seja um espaço criativo! Um elo para fortalecer o nosso princípio de rede. Já para nos inserir dentro das ferramentas virtuais buscamos o apoio no primeiro momento de Anderson Deizepe, a quem expressamos nossa gratidão por seu serviço à causa da juventude e da formação. Nesta fase atual contamos com o grupo de jovens que abriu sua empresa depois da faculdade Dropstudio Antonio Neto e Fellype David na criação de ferramentas virtuais para cada um dos projetos, loja, biblioteca, campanha Sou Cajueiro e plataforma para cursos, bem como formatos e novidades para a interação da distribuição dos materiais produzidos em nossa loja virtual.

Nós somos gratos ao Anderson pelo tempo que dedicou ao Cajueiro na realização dos cursos virtuais e todo apoio técnico e amoroso pelo projeto . Em 2018, encontramos dois parceiros Felype David e Antônio Neto que continuaram o trabalho iniciado em 2014. Também, recebemos da DKA/Áustria, das Missionárias de Jesus Crucificado e da Congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho  o apoio financeiro para continuar oferecer as atividades do Cajueiro Virtual, fortalecendo assim a Rede Caminho de Esperança. Cajueiro existe porque existe uma rede de pessoas e grupos que se junta e que apoia essa iniciativa.

Agora convidamos você a pegar em tuas mãos o seu tablet, telefone, ou o mouse e passear pelo nosso Centro de Juventude CAJUEIRO – Formação, Assessoria e Pesquisa . Conheça a memória e trajetória desta história que iniciou há muito tempo atrás, para algumas pessoas mais de 30 anos, para cada uma que foi chegando para cuidar desta árvore que teima em florescer e frutificar. Siga pela nossa identificação: quem somos, nossa missão, os eixos fundantes com programas e projetos. Não estamos sós nesta caminhada, conheça nossos/as parcerias e também as novidades e belezas da nossa loja virtual.

Entre na campanha “Sou Cajueiro”,  um convite a construção coletiva de sustentabilidade e investimento neste Centro de Juventude. Aqui você encontra ainda propostas de formação, tanto presencial, como as novidades formativas dos Estudos a Distância – EAD, com a proposta dos Cursos Virtuais assumido pela Rede Caminho de Esperança para formação de lideranças jovens e adultas: Na Trilha da Formação de Educadores/as – Civilização do Amor e Na Trilha do Grupo de Jovens.

Veja também, as notícias,  a biblioteca popular Lourival Rodrigues com os texto de aprofundamentos, os relatórios das pesquisas e links para interação com as diversas maneiras de atuar com as juventudes.

Share on facebook
Facebook

2 respostas para “Cajueiro das cores, sabores, inovação e diversidade”

  1. Que alegria, ver tanta lindeza expressas nesta breve história!!!Mesmo que indiretamente sou parte das gentes que chegaram há 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.