Cajueiro e UEG realizam capacitação de universitários para trabalharem com estudantes do ensino médio em Iporá-GO

A formação em Identidade, Direitos Humanos e Juventude é um projeto de extensão que já está em sua segunda etapa.
Extensão na UEG

No último sábado (13/4), foi realizado no Câmpus Iporá da Universidade Estadual de Goiás, um curso de extensão voltado para a formação e capacitação de universitários que irão trabalhar direito e cidadania da juventude com jovens das escolas públicas de ensino médio de Iporá. Nesta ação, o professor Rezende Bruno Avelar representa o Centro de Juventude Cajueiro ao lado do Padre Célio Amaro de Souza e, juntos, contam com a participação de cerca de 30 estudantes extensionistas.

Nesta segunda etapa do projeto, são trabalhadas as Rodas de Conversa e Bem Viver: Cidadania e Respeito. Estiveram presentes além dos formadores e dos discentes, os professores da UEG, sendo Luizmar, do curso de Direito, e as professoras Maria Olinda e Maria Geralda, do curso de História.

Para Rezende, a ação representa “mais uma vez o Cajueiro presente nessa atividade de estar junto com os jovens e trabalhando na perspectiva de garantir direitos e proteção da juventude, sobretudo no campo do direito à educação”. Segundo ele, o intensivo de sábado teve início às 9h da manhã e terminou por volta das 15h, “mas, ao final, na avaliação, foram muito positivas a visão dos jovens quanto à metodologia empregada, o conteúdo trabalhado e também a presença dos professores junto com eles fazendo essa formação”, afirma o professor.

Texto: João Carvalho | Fotos: Rezende e Pe. Célio

Facebook