Descrição
http://books.scielo.org/id/szv5t/pdf/assis-9788575413302-10.pdf
A Escola e a Rede de Proteção de Crianças e AdolescentesAna Lúcia Ferreira“Tecendo a manhã”Um galo sozinho não tece uma manhã:ele precisará sempre de outros galos (…)e de outros galosque com muitos outros galos se cruzemos fios de sol de seus gritos de galo,para que a manhã, desde uma teia tênue,se vá tecendo, entre todos os galos.João Cabral de Melo Em capítulos anteriores foi abordado o que a própria escola pode fazer quando detecta que seus alunos estão envolvidos com diversos tipos de violência (familiar, comunitária, bullying, discriminação de gênero, den-tre outras). Neste capítulo ampliamos a discussão para falar do trabalho em rede, envolvendo outros setores também responsáveis pela proteção da criança e do adolescente.As crianças vítimas de maus-tratos precisam de acompanhamento mul-tissetorial. Isto quer dizer que, além dos recursos da escola, é necessá-rio acionar outros, fora dela, estabelecendo uma rede de serviços que atenda a elas, a suas famílias e, se necessário, que ofereça suporte aos profissionais da escola.O trabalho em redeCompreendemos como rede “um espaço de formação de parcerias, coo-perações e articulações dos sujeitos institucionais” (Lorencini, Ferrari &cap8)
Avaliações
Não há avaliações ainda.