O Cajueiro recebeu na noite de quarta-feira (18/9) cerca de 60 pessoas para mais uma edição do Café com Direitos Humanos, com o tema que aborda diversidade sexual e de gênero: “Construção de Respeito na Cidade: Ser diferente é normal? Quer me eliminar só porque sou diferente?”.
A abertura do evento, além do lanche, contou com a exposição de Randes Silva no espaço do Cajueiro. Em sua abertura, o artista apresentou seu trabalho que visa representar o nosso Cerrado e expressou gratidão pelo Cajueiro e pelas revoluções que a arte realizou em sua vida. Geraldo Vandré assumiu voz e violão, e cantando Almir, fez todos partirem em cortejo até o auditório.
Compuseram a mesa desta edição as candidatas a vereadora por Goiânia, Bárbara Bombom e Sônia Cleide, o vereador e candidato à reeleição, Fabrício Rosa e o ativista pela causa LGBTQIA+, Marco Aurélio. Com falas fortes, os presentes ouviram uma parcela das realidades sofridas pela comunidade, além dos desafios de como devemos sair desse armário da sociedade em que vivemos e como expressar a causa através de uma plataforma política.
Após as falas os grupos se juntaram para refletirem e discutirem acerca dos diversos problemas enfrentados pela comunidade no nosso município em geral. As respostas serão transcrevidas em uma carta aberta, assim como os outros Cafés, e disponibilizada no site cajueiro.org.br/cafedh
Texto: João Carvalho | Foto: Evaristo