Menu

Café com associados e associadas do Cajueiro: diálogos sobre comunicação e andamento dos projetos

Encontro é utilizado desde janeiro deste ano para fortalecer o vínculo entre os integrantes
Café com Associados

Foi realizado no dia 20 de abril, o encontro das pessoas associadas do Cajueiro e colaboradores, na sede Centro de Juventude Cajueiro, com a finalidade de fortalecer os vínculos entre as pessoas que compõem a associação e, também, dialogar sobre alguns projetos como a comunicação, a formação, assessoria entre outros.

Estes encontros nasceram de uma avaliação no início deste ano de 2024 e tem a tarefa de tornar a comunicação interna entre as pessoas mais eficiente. Há um calendário de outros encontros já estabelecidos para este ano. A primeira conversa foi com João Víctor, integrante recente da comunicação do Cajueiro que apresentou ao grupo o Plano de Comunicação enquanto proposta para ser dialogada.

Em seguida, foram apresentadas as ações de formação, assessoria e pesquisa que são os eixos do Cajueiro, destacando os cursos presenciais Na Trilha da Universidade (TrilhaUni) e Na Trilha de Tecnologia e Trabalho (TrilhaTech), ambos coordenados pelo Edvaldo Gomes, que apresentou as etapas realizadas até o momento. Depois, os cursos na modalidade de Ensino à Distância – Ciranda por Direitos, Democracia, Participação Social e Metodologia de Rodas de Conversas e também, o Na Trilha da Comunicação. Além disso, também foi discutido a Roda de Conversa que está em processo de edição.

Uma das propostas, fruto da reunião, foi a sugestão de criação de um Conselho de Juventude para constituir uma participação das juventudes dentro da estrutura do Cajueiro, garantindo a presença e participação de mais jovens na direção. Ao todo, estiveram presentes 11 pessoas, e ao final do encontro, fizeram uma breve apresentação para os alunos do TrilhaUni.

Texto: Carmem Lúcia e João Carvalho | Fotos: Carmem Lúcia

Share on facebook
Facebook