Menu

Carta de lançamento da Campanha ‘Um lugar de resistência e vida para as juventudes’ – Sede do Cajueiro

imagem_campanhapapa

 

 

[…] Criar laços fortes requer confiança, que se alimenta diariamente de paciência e perdão. Deste modo se concretiza o milagre de experimentar que, aqui, se nasce de novo; aqui todos nascemos de novo, porque sentimos a eficácia da carícia de Deus que nos permite sonhar o mundo mais humano e, consequentemente, mais divino».

 Neste contexto, é preciso oferecer lugares apropriados aos jovens, nas nossas instituições: lugares que eles possam gerir a seu gosto, com a possibilidade de entrar e sair livremente, lugares que os acolham e onde lhes seja possível encontrar-se, espontânea e confiadamente, com outros jovens tanto nos momentos de sofrimento ou de chatice como quando desejam festejar as suas alegrias. Algo do gênero foi realizado por alguns oratórios e outros centros juvenis […] Papa Francisco na CHRISTUS VIVIT (217-218).

Queremos convidá-la/lo para participar da campanha entre amigos/as, grupos, instituições do público e privado, religiosas ou laicas com a finalidade de adquirir um espaço de vida e resistência de/com/para as juventudes. Nos inspiramos no chamado acima, do Papa Francisco, para criar estes espaços tanto para as juventudes como para seus educadores.

Para isso, precisamos mobilizar recursos para aquisição de uma sede para o Centro de Juventude Cajueiro, com o desejo de:

  • Fortalecer redes que atuem a favor dos direitos humanos, da proteção da vida e da mística e cultura da paz;
  • Intensificar as formações de lideranças capazes de intervir na formulação e fortalecimento das políticas públicas, na criação de espaços coletivos e na ampliação de vínculos comunitários em vista do bem comum;
  • Preparar com as juventudes seus projetos de vida para a construção de um mundo do trabalho, da segurança, da saúde, da moradia….
  • Favorecer a formação para a comunicação em vista da paz, preparar jovens e fomentar a rede de comunicadores jovens para estabelecer outra comunicação a partir das juventudes;
  • Enfrentar os ciclos de violências contra mulheres, população LGBTQIA+, negros/as, jovens e adolescentes;
  • Desmascarar essa guerra contra as drogas na América Latina, que mata tantas pessoas periféricas e jovens, em nome do capital e do controle desses territórios.

Queremos continuar resistentes e acreditar que a força dos “pequenos” pode construir coisas grandes quando colocamos o pouco em comum.

Quem desejar, pode colaborar com qualquer valor a ser depositado na conta corrente n.º 65.091-9, Agência – 3311-1, Banco Brasil ou por PIX por meio da chave:  [email protected] . Disponibilizamos o número do WhatsApp para envio dos comprovantes ou sanar suas dúvidas – 62 982449954 (Carmem) ou, ainda, pelo e-mail [email protected]. Caso queira entregar pessoalmente, o endereço é: Rua 83 n. 361 – Setor Sul – Goiânia/GO.

Confiantes de que podemos! Equipe da Campanha.

Link da Carta para ser enviada para amigos/as das juventudes.

https://drive.google.com/file/d/1Ou1W0MBbJswM6-FwvUuyfB6QY_eWRTb_/view?usp=sharing

Link para se inscrever para doar https://forms.gle/y4nkr8tT5NkxtkB48

Cada pessoa que recebe a carta se encarrega de falar com mais 10 pessoas. Nosso presente para os 10 anos do Centro de Juventude Cajueiro

 

 

Share on facebook
Facebook