Menu

Inscrições abertas para o Curso Gratuito de Juventude e Comunicação  

juvecomu

O Curso de Juventude e Comunicação faz parte de um programa de formação da Rede Caminho de Esperança, uma organização com 22 grupos e instituições que se juntam para oferecer um caminho para pensar uma convivência de respeito e em construir uma vida segura para adolescentes e jovens. Sabemos que não é possível alcançar esse objetivo sem tocar nas estruturas que sustentam as desigualdades.

Nosso curso tem a duração de 2 meses – outubro e novembro/2021 – com carga horária de 40 horas.  Está organizado em: textos instrucionais; videoaulas; lives e encontros síncronos em uma plataforma do Zoom sobre temas da Comunicação e oficinas sobre Produção Textual, SLAM e Podcast. O curso inicia no dia 1 de outubro e vai até o dia 30 de novembro. É um curso em EaD – Ensino a Distância – que você pode acessar em nossa plataforma   https://ead.cajueiro.org.br

As inscrições irão até o dia 07 de outubro. Sejam parceiros desta formação e divulguem para que essa oportunidade possa alcançar mais participantes. Ao término do curso, será fornecido o certificado para as pessoas que participarem de todas as atividades propostas, com participação acima de 75%.

O curso é oferecido para lideranças jovens e adultas que têm interesse no tema comunicação e juventude. O modo como nos comunicamos e, também, como recebemos as informações marcam nossas vidas e a vida das outras pessoas. Discutir o tema da comunicação é um esforço para estabelecer novas relações entre as pessoas, ressignificando a ética do amor, como nos ensinam Bell Hooks e Paulo Freire, com uma pedagogia da amorosidade visando construir novas possibilidades.

Conheça o cronograma do curso,  ele pode te ajudar na organização para participar, também te ajuda a perceber se a proposta está de acordo com seus interesses. Além do cronograma, segue o programa do curso.

O curso é totalmente gratuito. Seus compromissos enquanto participante:

1) no prazo de 10 dias, entrar a plataforma do curso (contando desde o primeiro dia da abertura das atividades) – caso não acesse a plataforma e não participe das atividades do curso, você será retirado do programa. 2) caso aconteça algum problema grave, que tenha que deixar o curso ou se ausentar por um tempo,  você deverá enviar uma mensagem  para o e-mail [email protected] registrando a justificativa. Pedimos a você que, ao se inscrever, comprometa-se com o projeto do início ao fim.

O Curso é coordenado pelo Centro de Juventude CAJUEIRO, pelo Observatório de Juventudes na Contemporaneidade, pela Pastoral da Juventude e pela Rede Caminhos de Esperança. O programa de formação recebe o apoio financeiro de duas entidades internacionais: DKA/Áustria e da Adveniat/Alemanha; além da parceria de pessoas e grupos que colaboram como voluntários para a sua realização.

Se deseja apoiar as atividades do Centro de Juventude Cajueiro, seja como doador/a ou como colaborador/a de alguma atividade, então visite nossa página https://cajueiro.org.br

Share on facebook
Facebook