Menu

Centro Cajueiro realiza assembleia extraordinária em março

assemex2021-4

 

 

 

 

A assembleia extraordinária do Centro de Juventude Cajueiro aconteceu no  dia 24 de Março de 2021, estiveram reunidos/as virtualmente os/as seguintes associados/as: Cidinha Cruz, Gecinéia Lima, Geraldo Nascimento, Joara Reis, Marta Jacinto, Flavio Sofiati, Katiuska Serafin, João Marcos, Regina Marta, Marcelo Lemos, Alessandra Miranda, Erika Santos, Helen Clara, Delma Costa, Berg Matutino, Claudia Monteiro, Vera Maria, Marcia Mascarenha, Rezende Bruno, Samuel Mendonça, Rayner Alves, Carmem Lucia, Francisco Alves, Bruna Junqueira, Célio Amaro,  Irene Santos, Rogerio, Alciene, Janaina Firmino, Ednaldo Gomes, Danielle Aguiar, Mirim Fábia, Rita de Cássia Silva, Arilene Martins, Mercedes Budalles, Hélia Marina e Ines Brito como convidada. Ao todo 37 participantes.

Mirian Fábia, vice presidenta acolheu as pessoas e convidou Rezende e Rayner para motivar o momento de espiritualidade. E com o refrão:  “Deus é amor, arriscamos viver por amor, Deus é amor, ele afasta o medo”, em seguida foi lida a carta dos/as professores/as ao educador Paulo Freire  motivando as pessoas a refletir na nossa história os “anjos” que  cuidam de nós.

Carmem L Teixeira, presidenta acolheu as pessoas,  justificou as ausências: Vanildes Santos, Sandra Oliveira, Denise Mascarenha, Carlos, Marisa, Maria Aurora, Romênia, Anderson, apresentou os pontos da pauta,  e encaminhou para Janaina   e Inês que  iniciaram fazendo memoria dos estatuto aprovado na ultima assembleia.

Janaína e Inês apresentaram alguns aspectos que estão no Estatuto do Cajueiro atual,  como o publico destinatário da ação,  as parcerias com entidades públicas e privadas, a articulação em rede, as assembleias de dois em dois anos,  a anuidade obrigatória aos associados/as a ser fixada a cada assembleia,  a exclusão dos sócios que não cumprir os deveres como sócios, a mudança da composição da Diretoria para quatro pessoas: Presidente, Vice- presidente, Secretário/a e o/a Tesoureiro/a.

Samuel Mendonça eleito para a comissão eleitoral fez a proposta da prorrogação do mandato por mais um ano, e foi aprovado por unanimidade e a Marcia, tesoureira apresentou a proposta aprovada na assembleia da anuidade dos sócios para 2021. Todas as pessoas deverão depositar a sua contribuição até 31 de agosto, sem acréscimo. Depois até 31 de dezembro, com 5% de juros. Serão enviadas 3 correspondências ao ano para rememorar as pessoas associadas.

A diretoria até março de 2022 está composta por Carmem Lucia Teixeira, presidenta; Miriam Fábia Alves, vice-presidenta; Helia Maria, secretária e Marcia Mascarenha, tesoureira. E o conselho fiscal: Lucineth Pereira, Claudia Monteiro, Geraldo Nascimento e como suplentes Francisco Alves, Rezende Bruno e Samuel Mendonça.

Carmem apresentou as atividades realizadas em 2020 e 2021 até março, destacou a participação do Centro Cajueiro na Rede Caminho de Esperança, os projetos de sustentabilidade enviados para os parceiros, as atividades realizadas com fins de sustentabilidade econômica como foram os cursos virtuais para educadores/as das escolas, o envolvimento de várias pessoas associadas e  colaboradoras nos projetos nestes anos, os servidos de livraria, publicação, comunicação, administração, além do contrato para a presença de 2 jovens estagiários.

Carmem e Berg apresentaram a aquisição de um terreno de 2.500 metros na zona rural de Senador Canedo/GO, como primeiro espaço do Cajueiro e, convidou a todas as pessoas para construir o local como espaço coletivo.

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook