Menu

Projeto de Vida – Sou Jovem: um material para ser trabalhado com a juventude

livreto_projeto_de_vida01-e1564265151227-400x617

O material Projeto de Vida é um livro de bolso que faz parte da coleção Papo Jovem. Com um roteiro inovador, é um convite para reflexão sobre o Projeto Pessoal de Vida na busca da felicidade e do cuidado com o planeta. A partir desta proposta, o/a jovem tem a possibilidade de pensar, e caso queira, elaborar o seu projeto de vida.

As reflexões do roteiro estão organizadas em exercícios pessoas de modo a retomar a história pessoal do indivíduo, realidade em que vive, o sonho de sociedade, revisão do dia-a-dia, vida profissional, estudo e rotinas de vida. Também é um convite para projetar as relações familiares, os afetos, a sexualidade e a vida espiritual, entre outros aspectos.

Para a presidente do Cajueiro, Carmem Lúcia Teixeira, pensar projeto de vida com a juventude é dar uma oportunidade para que estes/as possam sonhar. “Isso é revolucionário porque a maioria dos/as adolescentes e jovens vive preso no presente. A realidade tira dele as oportunidades e, ainda, temos uma sociedade que não escuta o/a adolescente e o jovem. E pior, ele/ela são criminalizado por serem jovens. Todos os problemas da sociedade hoje se resumem em punir a juventude e, assim, estaremos resolvendo as questões – prisão, morte, drogas, escola de péssima qualidade, ausência de empregos, falta de lazer, de modo particular para a juventude empobrecida, das classes trabalhadoras” reflete a presidente.

O material nesta última edição tem a parceria da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho. Nossa Gratidão!

O material também é indicado para o trabalho com grupos de jovens, escolas e outras instituições. O roteiro Projeto de Vida – Coleção Papo Jovem já tem 55 mil exemplares distribuídos, e pode ser adquirido na loja virtual do Cajueiro pelo site www.loja.cajueiro.org.br.  O valor unitário de R$ 2,00, 17 páginas.

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.