Menu

Tecendo Redes a favor da vida noticias do projeto

folder-helia

O projeto Tecendo Redes a Favor da Vida foi enviado em 2016 para a Cáritas Brasileira foi aprovado em 2019.  Teve como finalidade a produção de materiais para a Campanha A Juventude quer Viver e, também, produtos para colaborar na produção de fundos para a formação da juventude empobrecida em vida de uma organização deste jovem. Esta verba da Cáritas foi captada pelos organismo: BNDS, União Europeia, Fundação Banco Brasil.

Em março a realização da Avaliação e Planejamento das ações a serem realizadas em 2019,  realizado no dia 23 de março de 2019, em Abadia de Goiás. Nele foi discutido os encaminhamentos em relação o projeto Tecendo Redes a Favor da Vida que prevê a formação de jovens para a leitura crítica da realidade e, também a produção de materiais a favor da Campanha a Juventude quer Viver.

Foram previsto o alcance de 40 jovens nas atividades, realizamos várias oficinas e, também, envolvemos os jovens de outras localidades para colaborar no projeto de organização da campanha “A Juventude quer viver – rompendo ciclos de violência contra mulheres”. Realizamos também uma visita técnica em um empreendimento de economia solidária, com visitas a museus e a história de Goiás, com um dos grupos de jovens envolvidos.

A realização de seminários

Uma das contrapartidas previstas no projeto é a divulgação das entidades financiadoras é a divulgação das mesmas nos meios de comunicação do Cajueiro – Centro de Formação, Assessoria e pesquisa em juventude, logo nas camisetas, nos cartazes, também logo nas camisetas, nos cartazes. Outros materiais que tem como fim a venda não foram utilizados para garantir a venda.

Trabalhamos com  a  Educação Popular, mesmo em curto tempo, procuramos partir da realidade da juventude, construir em elas/eles as ideias para a produção das peças tanto para a divulgação da campanha, como para os materiais para serem comercializados. Os seminários, oficinas e as rodas de conversa foram focados nos temas para contribuir no empoderamento dos jovens, os resultados esperamos que sejam coletados ao longo do processo da ação do Cajueiro, uma vez que atende à juventude empobrecida e os nossos objetivos são de garantir os seus direitos e, também, que estes jovens possam encontrar caminhos de autonomia, desde a economia solidária. O projeto proporcionou abrir perspectiva de continuidade.

 

Buscamos na execução do projeto manter o número de jovens, tanto direto como indiretamente envolvidos e participando das atividades. Reduzimos o número de cidades que estavam propostas, houve alteração nas mesmas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canêdo, Itaberaí, Guaraíta, Goiás, Ceres. Inicialmente foram 9 cidades.

Com a alteração da chegada dos recursos e, também, com a defasagem do valor, tivemos que organizar melhor para não perder a qualidade, a participação no Seminário Nacional para divulgar a Campanha e os materiais. Contamos com uma Rede de pessoas e grupos que atuam em vários espaços que colaboraram na distribuição dos materiais.

Foram produzidos cartazes para o uso nas atividades, adesivos, bottons, banner. Além do material os participantes foram informados dos grupos que haviam investido o valor na atividade que estes estavam participando.

 

Share on facebook
Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.