A reunião de avaliação do Café com Direitos Humanos de 2024 aconteceu na manhã desta quarta (11/12) e contou com sete presentes e duas ausências justificadas que enviaram as avaliações remotamente, representando as entidades parceiras e realizadoras do projeto.
O Café com Direitos Humanos foi realizado por 5 vezes neste ano de 2024, com uma média de 70 participantes em cada encontro, ao final soma-se quase 300 presenças. Com temas diversos, como a invisibilidade da mulher; juventude negra e periférica;imigrantes e população de rua; diversidade sexual e de gênero; e o Cerrado.
Para cada encontro foi escrito uma carta, direcionada à cada candidato e vereadores/deputados já eleitos, apresentando das questões discutidas no espaço do Cajueiro sobre as temáticas. Você pode conferir as fotos e ler as cartas aqui.
A professora do Instituto Federal, Janaína, apontou que o Café teve muito êxito entre os/as estudantes do IFG, que participaram em sua maioria de quase todos os encontros. A reação positiva também partiu dos outros presentes.
Foi decidido em unanimidade pela continuação da ação no ano de 2025 com mudanças que visam melhorar a logística, aumentar o público participante e trabalhar melhor o produto final, uma carta-aberta política, para que o projeto busque ainda mais impacto em outras esferas.