Menu

Cajueiro participa da Assembleia de Eleição do Conjuve

Sediado em Brasília, o evento contou com diversas instituições de todo o país.
Conjuve 2024 1

Aconteceu na última sexta-feira (10/5) a assembleia de eleição do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) em Brasília-DF. Estiveram presentes diversas instituições e organizações, o Centro de Juventudes – Cajueiro – representando pela companheira Vanildes Santos – estava concorrendo à cadeira artística-cultural, prestando também apoio a Pastoral Juvenil (PJ) que concorreu à cadeira inter-religiosa.

Vanildes explica que o Conjuve é extremamente importante no contexto do nosso país. “Consideramos um momento muito importante, este que o Brasil vive, em que estes espaços como o Conselho Nacional da Juventude estejam latentes no sentido da organização e articulação para fazerem o trabalho de acompanhamento e controle das políticas públicas, principalmente para as juventudes em vulnerabilidade”, explica a companheira.

Depois de 8 anos a Pastoral retorna ao Conjuve, representada pela Sarah Suzan, ao lado do Centro Nacional de Africanidade e Resistência (CENARAB) que juntos irão ocupar as cadeiras inter-religiosa em um mandato de dois anos. Uma alegria imensa para o Cajueiro, que não ocupará nenhuma cadeira neste mandato, mas seguirá sendo apoio para o Conselho e também para a PJ.

Texto: João Carvalho | Fotos: Vanildes Santos

Share on facebook
Facebook