Menu

Curso Gratuito:Projeto de Vida – Reflexões e Provocações

divulga-pvrp

O curso “Projeto de Vida: Reflexões e Provocações” será realizado de modo on-line em dez encontros, de abril a novembro. Em cada encontro será debatido uma temática que aprofunda a reflexão sobre as juventudes e a construção do Projeto de Vida.
Objetivo: Aprofundar a reflexão e o estudo sobre a construção e o acompanhamento de projetos de vida de adolescentes e jovens.

Escolhemos 10 temas, um por mês para que possamos construir o caminho. A proposta é trilhar um percurso coletivo, a partir desta provocação inicial.
Modalidade : Encontros síncronos remotos (EAD).
Metodologia: A proposta está organizada na modalidade de grupos de estudos com 10 temas para que possamos dialogar sobre a temática a partir da troca de experiência e estudos sobre estas temáticas.
Sugerimos que outros grupos de aprofundamento possam nascer a partir deste.
O Curso “Projeto de Vida: Reflexões e Provocações” é mais um esforço de oferecer formação continuada para educadores/as que trabalham com adolescentes e jovens em todos os espaços da educação formal e informal, e modo a colaborar com estes sujeitos na construção de projetos de vidas atentos e atentas na transformação da realidade.

Certificação: Até 40 horas, de acordo com a participação nos encontros.
Inscrição em : ead.cajueiro.org.br
Período de Inscrição : De 01 a 23/04
Início do curso : 25/04
Curso Gratuito
Público : Educadores/as, Assessores/as, Religiosos/as e pessoas que trabalham com adolescentes, jovens e projeto de vida.
Realização : Centro de Juventude Cajueiro, Observatório de Juventudes na Contemporaneidade, Rede Caminho de Esperança, DKA e Adveniat.

Temáticas que serão abordadas em cada um dos encontros:
Projeto de Vida: concepções e disputas
Projeto de Vida e ancestralidade
Projeto de Vida e saúde mental
Projeto de Vida e Afetividade
Projeto de Vida e Cultura
Projeto de Vida e as diferentes famílias
Projeto de Vida e experiências anteriores
Projeto de Vida e economia
Projeto de Vida e integralidade
Projeto de Vida e transcendentalidade

A formação oferecida é fruto de um esforço coletivo. Se você quer participar deste esforço, ajude a divulgar as atividades. Se deseja colaborar com o projeto de formação, pode também fazer a sua doação através do PIX 27.585 274/0001-46 – Cajueiro Livraria e Assessoria. Nos comunique a sua doação através do fone (62) 996457702.
Visite nosso site https://cajueiro.org.br
Facebook – centrocajueiro
Instagram – CentrodeJuventudeCajueiro

Informações – [email protected]

Share on facebook
Facebook