Menu

Cajueiro lança curso Projeto de vida – Paradas para uma travessia

índice

Projeto de Vida – Paradas para uma travessia é um projeto de formação e reflexão que o Centro de Juventude Cajueiro oferece para adolescentes e jovens. O curso está organizado em “paradas” para pensar sobre a vida em seus mais diferentes aspectos para podermos juntos realizar essa travessia que nos toca.

O Centro de Juventude Cajueiro é uma associação de direito civil, sem fins lucrativos, com profissionais de diversas áreas do conhecimento. Atuamos em três eixos: Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude.

Neste projeto de formação Projeto de Vida – Paradas para uma travessia contamos com o apoio de algumas instituições como parceiras:

  • Observatório Juventudes na Contemporaneidade
  • Adveniat – Alemanha
  • DKA – Áustria
  • Pastoral da Juventude

Convidamos outros grupos e instituições que queiram se juntar a nós nesta tarefa na aplicação deste programa de formação. Sabemos da urgência e da necessidade deste tema para a vida da juventude.

    O curso tem foco em alguns aspectos: História pessoal. Contexto familiar, social, político e econômico. Saúde e doença. Estudo e trabalho. Relações. Gratidão. Sonhos pessoais e coletivos. Princípios e valores. As grandes escolhas e os compromissos. Cuidar da Casa Comum.

Terá como objetivo provocar os/as jovens a refletirem aspectos de sua vida em vista da construção de seus Projetos Pessoais de Vida.

O curso está destinado para adolescentes e jovens de vários ambientes: escolas, grupos de jovens de Igrejas, de cultura, de cidades, da zona rural, ribeirinhos e indígenas.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 25/03 para a primeira turma. O curso será oferecido gratuitamente para adolescentes e jovens das escolas públicas, grupos de jovens.

As instituições que desejam oferecer a proposta para seu público, favor entrar em contato para combinar os valores e assim, apoiar o projeto.

Quem deseja, apoiar o Cajueiro e os seus projetos de formação, favor entrar em contato com [email protected] .

Share on facebook
Facebook